O PET Engenharia de Produção se propôs a realizar um Projeto Social de nova forma. Atrelando os pilares Pesquisa, Ensino e Extensão, realizaremos um projeto técnico para uma ONG (Organização Não Governamental), utilizando várias ferramentas da Engenharia de Produção e, cumprindo, portanto, com o nosso papel de expandir o conhecimento à sociedade, de uma maneira benéfica para ambas as partes. 

O projeto envolverá todos os bolsistas do PET, os quais se dividirão em equipes de trabalho com diferentes focos. As saídas planejadas para o Projeto Social são:

  •  Estruturação de um Planejamento Estratégico;

  •  Mapeamento de Processos e criação de Procedimentos;

  •  Estruturação de um 5S;

  • Gestão de Estoques;

  •  Criação de um Edital e elaboração de um Processo Seletivo.

Enxergamos que este é um ótimo método de projeto, já que nos possibilita crescer tecnicamente e também a desenvolver a sociedade que está nos nossos arredores.

Os membros do PET Engenharia de Produção se juntaram e realizaram a ação PET Noel que consistiu na divulgação do projeto Papai Noel dos Correios, incentivando que a comunidade participasse da adoção de cartas ao Papai Noel enviadas por crianças de todo o país. Além disso, os membros realizaram  a arrecadação de dinheiro para presentear a Ana Vitória, autora de uma das cartinhas e a mais nova proprietária de patins!

Em 2018 foi a vez do PET fazer uma visita à Casa da Criança - Morro da Penitenciária, para comemorar o dia das crianças na comunidade.

Essa que foi uma ação conjunta com o Centro Acadêmico Livre de Engenharia de Produção (CALIPRO) aconteceu durante um dia inteiro, no turno matutino e vespertino, e teve como foco trazer alegria e inspiração para os jovens, com momentos de brincadeiras e de conversas acerca de perspectiva de futuro, e sobre a universidade.

Os membros do PET Engenharia de Produção também realizaram visitas ao Asilo Irmão Joaquim, localizado no Centro de Florianópolis. O objetivo da visita é conversar com os idosos, trocar experiências e tornar o dia agradável.

A CasaLar é um abrigo para crianças entre 6 e 12 anos que proporciona aos acolhidos, principalmente, moradia, saúde e educação.

O PET Engenharia de Produção prestava serviços voluntários na instituição através do apoio pedagógico, auxiliando as crianças na realização de seus deveres escolares e estimulando o seu desenvolvimento intelectual e pessoal.

© Desenvolvido pelo grupo de Marketing 2017.2

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon