Manual de Matrícula

Como realizar a rematrícula?

Simulando a matrícula no MATRUFSC

O MatrUFSC é uma ferramenta que foi desenvolvida por estudantes de Ciências da Computação da UFSC para auxiliar os graduandos no processo de matrícula. Após acessar o site matrufsc.caravela.club, certifique-se de que está na aba do semestre certo.

1° - Confira no currículo interativo do PET ou no CAGR qual é o código da disciplina que você deve cursar.

2° - Coloque o código no MATRUFSC e selecione na coluna da direita uma das opções.

Faça isso para todas as outras matérias que você quer cursar no próximo semestre. Fique atento quanto a choque de horários - a célula da planilha do matrufsc aparecerá vermelha.

Dica: simule 3 planos.

Efetivando a matrícula no CAGR

1º Passo

Entrar no site www.cagr.ufsc.br e clicar na parte “Aluno”

2º Passo

O site irá solicitar a sua matrícula e senha. Caso você nunca tenha entrado, esta senha é recebida no dia da sua matrícula na universidade.

3º Passo

Em época de matrícula, aparecerá um informe no centro da página de recados, onde terá um link que direcionará para a página de matrícula. (Lembrando que você deve estar na página “Aluno”).

4º Passo

A nova página será essa, onde após você clicar em “iniciar” será solicitado para inserir novamente a matrícula e a senha.

5º Passo

Uma janela semelhante a essa irá abrir.

6º Passo

Ela funcionará dessa maneira. Clicando em:

  1. Currículo: Matérias do seu semestre e curso, que estão previstas para serem cursadas.

  2. Curso: Matérias do seu curso.

  3. Geral: Esse é o método mais usado, ele mostra todas as turmas disponíveis da matéria que você procura. Por exemplo, se você está buscando as turmas de Cálculo B, digite “MTM 5162”. Esse código você poderá encontrar no currículo do seu curso. (OBS: colocamos alguns códigos comuns da segunda fase no final desse manual)

Leem-se as matérias como: Código – Turma – Vagas disponíveis – Nome da disciplina – Horário/Sala

 

OBS: O horário é representado por dia, horário e nº de créditos, nessa ordem. Exemplo: 507303 – o 5 representa a quinta feira, 07h30min é o horário de início e o 3 é o número de créditos da matéria naquele dia.

 

Para incluir a matéria no seu currículo, você deve clicar em cima dela e em seguida clicar em solicitar. Ela aparecerá automaticamente na sua grade de horários e na parte de “disciplinas solicitadas”.

 

Caso você queira excluí-la, você deverá clicar em cima dela novamente, na parte de disciplinas solicitadas, e em seguida clicar em remover.

 

O botão Zoom + serve para visualizar os detalhes que aparecem listados, que seriam novamente o código, turma, nº de vagas, nome da disciplina, horários e sala.

7º Passo

Após selecionadas todas as disciplinas, você poderá fazer o seu segundo e terceiro plano (ambos são opcionais). Quando você estiver satisfeito com os seus horários, clique em “Confirmar Pedido”. Por fim, aparecerá a confirmação de matrícula com todas as disciplinas solicitadas por você.

© Desenvolvido pelo grupo de Marketing 2017.2

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon