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Como lidar com a ansiedade na graduação


A ansiedade pode realmente afetar nossa felicidade se não aprendermos como lidar com isso.


Há tantos tipos diferentes de ansiedade que podem aparecer e roubar momentos perfeitamente agradáveis ​​de nossas vidas. É um conjunto de emoções que pode variar de levemente desconfortável a totalmente incapacitante. Nos termos mais simples, ansiedade é sinônimo de preocupação constante. A proporção de preocupação é que mede o quão ansioso ou não estamos.


Ansiedade parece ser a nova palavra do momento devido à rapidez da nossa sociedade atual em estar sempre à frente, em evolução. Dessa forma, todos na sociedade atual parece estar sofrendo, sofreram ou sofrerão desse mal.


Quando ganhamos mais conhecimento sobre um certo assunto ou habilidade, isso se torna menos assustador. Assim, é possível lidar com esses medos com mais confiança e êxito. Dessa forma, a ansiedade perde seu poder e força.


A ansiedade generalizada é um dos tipos mais comuns de ansiedade. Em suma, a ansiedade generalizada é descrita como tendo uma sensação excessiva e exagerada de preocupação com os eventos da vida cotidiana, sem nenhuma razão óbvia.

Quando se trata desse tipo de ansiedade, qualquer estresse é estresse, e eventos que podem ser simples e cotidianos podem afetar o modo de vida da pessoa com ansiedade generalizada.

Esse tipo de ansiedade tem a capacidade de diminuir a qualidade da nossa vida à medida que ela cresce e se torna mais alta. Um pouco de preocupação aqui ou ali pode ser típica, entretanto, quando a preocupação se transforma em estresse e a reflexão diária sobre todas as coisas que poderiam dar errado é padrão, esse mal pode começar rapidamente ao longo de nossas vidas.


Grande parte do nível de estresse advém do início do indivíduo na vida adulta, ou seja, no início dos estudos nas universidades. O aluno, que passa por diversos momentos e picos de estresse, pode adquirir ansiedade que pode perdurar durante a sua vida. O ciclo de estudos intensos, trabalho, pressão e, além disso, a convivência em sociedade pode afetar diretamente os alunos de graduação.


Dessa forma, é de suma importância abordar esses aspectos em forma de tópicos para ajudar a sociedade estudantil a uma vida acadêmica de excelência não somente nos estudos, como também na sua saúde íntegra.


Como lidar com a ansiedade


1. Questione-se e mude



Questione o porquê de estar dessa maneira, tentando identificar todos os argumentos possíveis para isso. Coloque em um papel todos os sentimentos e tente responder sobre o porquê de estar desse jeito. Dessa forma, [1] você saberá qual o motivo que fez você ficar dessa maneira.




2. Respire


Aprender maneiras de acalmar e limpar a mente praticando técnicas auto-relaxantes é a chave para nossa saúde geral e nível de felicidade.

Todos nós nascemos sabendo como respirar naturalmente de nossas barrigas (diafragma). À medida que crescemos e somos expostos às pressões da vida, podemos começar a respirar pelo peito, que é definido como respiração superficial. Esse tipo de respiração está ligado a indivíduos com ansiedade.

Práticas como Yoga e meditação são ótimas habilidades para aprimorar a prática de técnicas úteis de respiração.


3. Faça exercícios físicos regularmente



Movimentar seu corpo regularmente é primordial e obrigatório, e [2] pode ser uma salvação quando se trata daqueles que lutam contra a ansiedade.

Liberar endorfinas naturais através do exercício pode ajudar a estabilizar o seu humor, o que ajudará a combater esses sentimentos incômodos de preocupação.


4. Enfrente seu medo!



Com o que quer que você esteja lidando na vida, nada irá desaparecer completamente até que você diretamente e propositadamente confronte-o.

Quando você conseguir reunir coragem para desafiar as preocupações irracionais que você tem, elas diminuirão ou até desaparecerão completamente.


É comum querer fugir da ira da ansiedade estando constantemente ocupado e afastando a emoção. Embora isso possa acalmá-lo por algum tempo, eventualmente ele ressurgirá, já que qualquer coisa não será tratada completamente.


5. Regule a sua ingestão de álcool e cafeína



Nossos corpos são semelhantes aos tanques de gás. O que colocamos em nosso sistema afeta sua performance.

Se você luta com ansiedade, esteja atento à sua ingestão de álcool e cafeína. A cafeína é um estimulante que irá acelerar o seu sistema e é conhecido por aumentar sua ansiedade. Um efeito colateral do álcool é o aumento da ansiedade.

Mais importante ainda, aumentar a sua conexão corpo/mente, tornando-se mais consciente de como você se sente com exclusividade quando você coloca certas substâncias e alimentos em seu corpo é essencial para sua saúde geral.


Considerações Finais

Uma vez que você comece a olhar para seus hábitos, seus padrões de autocuidado, você pode começar a lidar com isso. Atualmente, há uma infinita gama de ferramentas e aplicativos que podem ajudar como ferramentas de meditação, Yoga, entre outros. Com mais ferramentas no bolso para confrontar a ansiedade e colocá-la em seu lugar, você sentirá alívio e uma qualidade de vida melhor!


Obrigada pela leitura,

Bárbara Augusta Martins

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