Café & Engenharia Site (5).png

PROCESSO SELETIVO 21.1

Aqui você encontrará as informações referentes ao processo seletivo do PET Engenharia de Produção do semestre 21.1

 SUA JORNADA COMEÇA 

AGORA

 
 

POR QUE O PET?

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Manoella Schveitzer

Ex-coordenadora do grupo de Gestão da Qualidade, membro por 2 anos e 2 meses

"Logo que entrei na Produção fui apresentada às entidades no DDD1, naquele dia o PET já me chamou a atenção, tudo organizado, com cronograma, pastinhas e até coffee! Além da palestra do ex-Petiano e do líder do PET, que me deixaram ainda mais curiosa sobre o grupo. A partir daí procurei saber um pouco mais sobre o PET e assim que o processo seletivo foi aberto me inscrevi. Escolhi o PET principalmente por que todos que conheci que faziam parte do grupo tinham muito orgulho disso e demonstravam uma paixão enorme, como eu queria conhecer mais sobre a engenharia de produção e entrar em uma entidade, que ao meu ver é a melhor maneira de fazer isso, o PET se destacou e me conquistou. Antes de virar membro frequentei o curso de Excel, que foi muito bem organizado e com certeza me ensinou inúmeras coisas que utilizo até hoje. A questão da organização e qualidade dos eventos do grupo me chamou atenção "de fora" e quando entrei no grupo pude entender o por que disso. Percebi que todos ali presavam por uma alta qualidade dos eventos e também faziam isso com paixão e orgulho. Entrei no PET para ter esse orgulho de fazer parte de uma entidade incrível que sem dúvidas me ensinou muito, aprendi muito mais do que achei que iria, o PET me fez entender as áreas que gosto e as que não gosto na produção e principalmente, me fez aprender a trabalhar em equipe. Para mim foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, e sem dúvidas faria novamente."

Mateus Lamin

Ex-líder, membro por 2 anos e 5 meses

"Quando conheci o PET, no dia em que me matriculei no curso de Engenharia de Produção Elétrica, me apaixonei. Fui apresentado às atividades do grupo, ao propósito do programa, e logo percebi que fazer parte daquela equipe - que me recebeu tão bem - era um novo sonho.

A possibilidade de me desenvolver, a partir do desenvolvimento da graduação e da sociedade, faz meu olho brilhar até hoje.

Eu escolhi o PET por me permitir, ao mesmo tempo, pensar no meu crescimento, e ao mesmo tempo, em como eu posso contribuir pra sociedade em que eu faço parte, desde o começo da minha formação profissional. Escolhi o PET porque me permitiria desenvolver projetos ativamente, aprendendo temas técnicos da Engenharia de Produção e ao mesmo tempo aplicar esses conhecimentos.

Escolhi o PET porque eu sabia que ia trabalhar com pessoas incríveis, conhecer pessoas incríveis, que me ajudariam a fazer de mim a minha melhor versão.

Escolhi o PET, e escolheria o PET novamente, por ser a maior experiência de crescimento pessoal e profissional que eu já vivi."

Paulo Henrique Gamba

Ex-coordenador do grupo de Marketing e Eventos, membro por 1 ano e  11 meses

"Por que se desenvolver? Por que querer algo a mais? Por que estar perto dos professores? Por que fazer grandes amizades com pessoas extraordinárias?

 

O PET traz o diferencial necessário ao aluno que participa do Programa e à graduação. O PET te aproxima dos professores, do mercado de trabalho e da sociedade como um todo. O PET te permite enxergar oportunidades de melhoria, sobretudo com aplicações de engenharia, em diferentes lugares. No PET você aprende, mas também ensina. O PET te faz entender, de modo prático, mais sobre organizações integradas e como essas funcionam. É no PET que você vivencia integralmente a experiência universitária através dos pilares: Pesquisa, Ensino e Extensão."

Incrições

As inscrições deverão ser feitas online através do link disponibilizado no início desta página entre os dias 02/02 e 12/02.

Carta motivacional 

Entrega da carta de motivação redigida pelos inscritos até o dia 13/02 via e-mail.

Dinâmica em grupo

Nesta etapa, os candidatos realizarão dinâmicas em grupo no dia 18/02. O link será divulgado por e-mail aos participantes classificados.

Entrevistas individuais

A etapa final do processo seletivo será uma entrevista com o tutor e pelo menos um integrante do PET. As entrevistas com os candidatos acontecerão a partir do dia 22/02 e o link será enviado por e-mail.

Divulgação dos resultados

Os resultados serão divulgados no dia 26/02.

 

PRÉ-REQUISITOS

Cursar da 2ª a 5ª fase dos cursos de Engenharia de Produção da UFSC

Ter no máximo 1 reprovação até o ato da inscrição

Ter IAA (Índice de Aproveitamento Acumulado) maior ou igual a 6

Estar matriculado no curso de Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Elétrica ou Engenharia de Produção Mecânica da UFSC;

Não ser bolsista de qualquer outro programa

Comprometer-se a dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa

CONTATO

Universidade Federal de Santa Catarina

Campus Trindade

R. Dep. Antônio Edu Vieira - Trindade, Florianópolis - SC, 88040-535, Brazil.

petepsufsc@gmail.com

(048) 3721-7060

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon

© Desenvolvido pelo grupo de Marketing 2017.2 e revisado pelo grupo de Marketing 2020.1