O PROGRAMA PET

          O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão, e assim elevar a qualidade do Ensino Superior do País. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.

        Atualmente o programa PET conta com aproximadamente 842 grupos distribuídos entre 121 instituições de ensino superior e os estudantes e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

                                                                                                                                                                                                                                   

O PET Engenharia de Produção

       Fundado em 1991, o grupo PET Engenharia de Produção é formado por graduandos dos cursos de Engenharia de Produção Mecânica, Produção Elétrica e Produção Civil da Universidade Federal de Santa Catarina e foi tutorado, desde o início até 2016, pela Professora Mirna de Borba; atualmente, o grupo é tutorado pelo professor Dr. Antonio Cezar Bornia. No PET, o graduando desenvolve projetos e atividades junto à comunidade acadêmica e empresas da região nas mais diversas áreas, tendo como foco a Engenharia de Produção.

    Com o objetivo de melhorar a formação profissional, os membros do PET recebem treinamentos, realizam projetos técnicos e ações sociais. Sua estrutura organizacional proporciona aos integrantes do grupo a oportunidade de realizar atividades gerenciais assumindo cargos de liderança, assim como desenvolver suas competências técnicas e pessoais. Além disso, se preocupa com a consciência social do grupo proporcionando oportunidades de atividades voluntárias na região de Florianópolis.

       Em busca da satisfação dos clientes e melhoria continua, o grupo implantou e mantém desde 2003 um Sistema de Gestão da Qualidade, que atualmente está em conformidade com a norma ABNT NBR ISO  9001:2015, sendo a  primeira entidade estudantil da América Latina a receber o certificado ISO 9001.

© Desenvolvido pelo grupo de Marketing 2017.2

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon